clique "singn this guesstbook" adicione sua foto e seu comentário...Faça parte desse book.




sábado, 10 de setembro de 2011



As mudanças de paradigmas da educação à distância

A patir dos conceitos percebe que a educação a distância vem evluindo junto com a tecnologia, cada passo dado, cada evolução vem mudando o quadro da educação no Brasil, ou seja com o ensino a distância um número maior de pessoas vem capacitando , e a cada dia a cada nova tecnologia lançada no mercado, fica mais facil e acessível esse ensino, que passa a ser a solução de problemas e o sonho para muitos que relutam com multiplos trabalhos, e encontra na educação à distâcia que hoje não é tão distante assim, um alicesse, um sonho que talvés não tenha tido a oportunidade de realizar, ou mesmo pela necessidade que bate na porta. Sendo que na maioria os alunos dos cursos à distãcia é de adultos. Mas nem tudo são flores, pois o aluno tem que ser conciênte que ele por muitas vezes irá se encontrar sozinho, ou seja ele é autonômo e independente para estudar , sem ter alguem que te auxilie, te cobre diariamente e para isso a força de vontade, a disciplina irá fazer a diferença de vencer o que poderia ser impossivel. ( lucinete Mesquita)



11 de setembro

Um dia, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center. Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes.

Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância.

Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café.

Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou.

Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente.

Um outro havia perdido o ônibus.

Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café.

Alguém teve que atender a uma ligação.

O filho de outro se demorou em sair da cama.

Alguém não encontrava um táxi.

Muitas outras histórias...Pequenos detalhes... Contratempos... Talvez, algum dia, seja escrito num livro.

E aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um Band-Aid.

Isso me fez refletir muito a respeito do tempo. Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, um semáforo fechado, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída... pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento.

Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você.

Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas...